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Mel e Canela

Hello! Bem-vindos ao meu mundo. Aqui vou partilhar com voçês os meus momentos, dia-a-dia, comida, produtos que aconselho, maquilhagem, viagens e muito mais ❤ Espero que gostem do meu cantinho!

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Sex | 03.11.17

#Sementes de Cânhamo!

Mel&Canela

Hoje venho aqui falar um bocadinho das sementes de cânhamo!

 

As sementes de cânhamo são sementes da planta da marijuana, mas não tem THC, por isso o seu consumo é totalmente seguro!

 

Estas semente são ricas em proteína, o que faz delas um excelente suplemento. 

 

Contém 21 aminoácidos, 9 dos quais o corpo humano não consegue produzir.

O seu consumo ajuda a produção de albumina sérica e globulina.

A albumina sérica é a albumina mais abundante no plasma humano e uma das funções é o transporte das hormonas e dos ácidos graxos aos sítios corretos.

 

Globulina, contêm a maior parte de anticorpos no sangue, por isso quando o corpo sofre alguma agressão externa, estes dois componentes precisam de estar em forma para poder combater as ameaças externas e ajuda a manter os níveis da albumina e globulina correctos. A melhor forma de garantir que o nosso corpo tem os aminoácidos essenciais para produzir globulina é ingerindo alimentos ricos em proteínas globulinas, tal como as sementes de cânhamo.

 

Os ácidos graxos são essenciais para o crescimento, vitalidade e bom humor.

 

As sementes de cânhamo são compostas por:

  • 35% de ácidos graxos, compostos por 55% ácido linoleico e 25% alpha-linoleico (o corpo humano não consegue produzir estes dois ácidos gordos.).

O nível elevado de magnésio presente nas sementes de cânhamo ajuda a reduzir os sintomas pré-menstruais, pode ainda ajudar nos problemas digestivos, insônias, depressão, ansiedade, dores musculares, dor de cabeça e hipotiroidismo.

 

Os ácidos linoleicos e alpha-linoleico são essenciais para converter a comida em energia. A falta destes dois ácidos gordos no nosso organismo pode causar problemas cardiovasculares, problemas de pele, pele seca, problemas nos rins, arritmia cardíaca...

 

O ácido linoleico também contribui para a redução de problemas cardiovasculares, aumenta o HDL (colesterol bom), ajuda na prevenção do cancro da mama, sintomas de depressão e pré-menstruais.

 

Como podemos ver o consumo de sementes de cânhamo só nos trás benefícios, mas como podem utilizar? É muito fácil!

As sementes de cânhamo podem ser adicionadas a tudo o que quiser praticamente.

  • Sem casca em cru para: polvilhar em cima de saladas, arroz, massas, sobremesas, em cima das panquecas, em patés, no iogurte, em batidos, em barritas, com fruta, na sopa..

 

  • Com casca: podem ser tostadas ligeiramente ou consumir em cru, ideais para fazer farinha e para preparação de “leite” ou bebida vegetal de cânhamo.

 

  • Em pó: nos batidos, em barritas, em sobremesas.

 

  • Como óleo: deve ser consumido em cru, por exemplo em saladas. 

Ao contrário de algumas sementes, estas não são precisas demolhar, pois não tem anti nutrientes ou inibidores de enzimas.

 

Neste momento tenho usado estas da OX NATURE e recomendo!

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Bem pessoal, hoje foi um post diferente, mas espero que gostem e que fiquem a saber alguma coisa sobre sementes de cânhamo.. se já sabiam espero tenham gostado! :)

 

Beijinhos, Su.