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Mel e Canela

Hello! Bem-vindos ao meu mundo. Aqui vou partilhar com voçês os meus momentos, dia-a-dia, comida, produtos que aconselho, maquilhagem, viagens e muito mais ❤ Espero que gostem do meu cantinho!

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Sex | 02.03.18

Cajus

Mel&Canela

Hoje venho falar um pouco dos..

Cajus..

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 O caju é um fruto gordo com vários benefícios para a nossa saúde, além disso é bastante utilizado na confecção de pratos, sumos, doces e gelados, ou então consumir entre as refeições.

O caju é muito nutritivo e uma excelente fonte de proteínas, minerais, magnésio, fósforo, cobre, ferro e vitaminas. É também uma excelente fonte de gorduras benéficas para  o organismo. Podem ser vendidos de três formas: de forma natural, com sal ou torrados, mas devemos de ter em atenção o seu consumo, tudo o que é em excesso também faz mal.

Apesar de ser saudável devemos de consumir mais ou menos 10g de caju ou 5 a 7 cajus por dia ( a quem defenda 5 a quem defenda que podemos comer 7 fica ao critério de cada pessoa).  

Benefícios do caju

O caju possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a nossa saúde em geral.

  • Atua na prevenção do cancro;
  • Evita a formação de cálculos biliares;
  • Promove o funcionamento do sistema imunitário;
  • Protege o sistema cardiovascular;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Os cajus são uma fonte de magnésio que vai contribuir para o metabolismo energético.
  • Graças ao fósforo, o caju contribui para ossos e dentes fortes.
  • Melhora a saúde da pele, das unha e do cabelo graças à quantidade de ferro.

O caju faz parte do grupo dos frutos oleaginosos ou frutos gordos, assim como as nozes, avelãs e amêndoas. 

E voçes, gostam de incluir os cajus na vossa alimentação?

Beijinhos SusetteCarmo.